quinta-feira, setembro 07, 2006

Num instante...



"Sweet jane" -Cowboy Junkies

E num instante tudo se resumiu a nada e o nada foi tudo para mim...
num instante,
nesse instante em que não alcancei o que queria...
1º segundo,
2º segundo,
3º segundo,
ali, a um passo de mim, a um toque de uma mão...
e fico a pensar,
(pergunto-me)
que sentimento é este?
Nos meus sonhos vejo-me a alcançar-te e depois?
Depois é isto... era só atravessar a rua e alcançar-te, dizer "Bom dia!" e tu irias rir-te para mim, um novo dia iria ranascer e o batimento do meu caroação ecoaria em todas as ruas, em todos os sitios onde eu entrasse...
Se hà alguma hipotese de isso acontecer, também me poderias estender a mão... ou então não corras para apanhar o autocarro, perde uns minutos...
os minutos suficientes para a coragem tomar conta de mim e eu me dirigir a ti.

E num instante tudo se resumiu a nada e o nada foi tudo para mim...
num instante,
nesse instante em que não alcancei o que queria...
1º segundo,
2º segundo,
3º segundo,
ali, a um passo de mim, a um toque de uma mão...
Perdeste o autocarro, eu disse-te "Bom dia!"
Tu sorriste, eu sorri...
disseste que tinhas saudades dos cafés no fim do trabalho quando nos encontravamos no café ali perto da paragem do autocarro...
E o meu peito encheu-se de ar, fizemos isso tantos anos, foste embora durante uns tempos, deixei de te ver...e ainda te lembras! Ainda te lembras dos cafés, das conversas... ainda te lembras de mim!
(O telemóvel toca)
"Sim... claro... até logo amor!"
(O que é o amor? Quem é esse amor? Que amor?)
"O meu marido a combinar um jantar para logo!"
(Calado todos estes anos...[ecoa] marido! marido! marido!...)
"Sabias que me tinha casado?"
"Não..."
Os segundos são minutos que se transformam em horas e de repente...
um autocarro...
"Tenho que apanhar este... vens?"
"Não...Não posso...quer dizer... não vou nesse!"
"Hoje não dá para tomarmos café... pode ser amanhã?"
"Amanhã...? Não estou cá... Adeus!"

E num instante tudo se resumiu a nada e o nada foi tudo para mim...
num instante,
nesse instante em que não alcancei o que queria...
1º segundo,
2º segundo,
3º segundo,
ali, a um passo de mim, a um toque de uma mão...

ela fugiu... e eu estive calado todos estes anos em que ela esteve tão perto, tão perto...
Tão perto.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Nada...o Nada não passa de uma representação linguística, de uma representação mental negativa, que apesar de impossivel, nos indica a negação de tudo qto sentimos, qto vivemos...Mas a verdade é q isso nao passa de uma "empolação" da nossa mente...se é verdade que sentimos o Vazio, o Nada não o podemos sentir...E o Vazio, esse espaço sem alguma coisa, pode sim ser preenchido!E esse preenchimento acontece qdo arriscamos, qdo não sentimos medo, qdo lutamos pelo q queremos...
Acho que deve ser mesmo assim!Devemos lutar pelo q queremos, devemos tentar mudar o destino, que para mim não passa daquilo q doravante nós fazemos pela nossa vida...Caso isso não aconteca, os nossos sonhos não são alcançados..

quinta set. 07, 02:03:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem...
continua...
beijo
Ana Rita Batista

quinta set. 07, 05:09:00 da tarde 2006  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Que complicação!... vá lá que a música é fixe... ;)

sábado set. 09, 01:38:00 da manhã 2006  
Blogger Ana João said...

nem tudo é simples... :)
mas a música descontraí não é? lol

sábado set. 09, 01:41:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sonha sempre.
Devemos lutar para darmos/recebermos amor e paixão pela vida, pelas coisas e pelo ser humano, o resto é o tal "nada"...!
inte

sábado set. 09, 12:50:00 da tarde 2006  
Blogger ricardo said...

1º segundo,
2º segundo,
3º segundo,
beijinho grande!
;)

sábado set. 09, 01:03:00 da tarde 2006  
Blogger C. said...

instantes... momentos decisivos em que só podemos contar c uma resposta emocional que nem spr chega ou as vezes vem atrasada... raios partam o pensar demais!

sábado set. 09, 04:57:00 da tarde 2006  
Blogger Suicida said...

Senti muita dó...

sábado set. 09, 09:01:00 da tarde 2006  
Blogger Nandita said...

e lendo-te aqui só me ecoa que nunca posso adiar as decisões, as perguntas... por muito que sofra com as suas consequencias, seria maior a dor de deixar passar a oportunidade...
ai ai rapariga... fiz isso, e doeu fundo... mas sei que se nao falasse doeria mais...

Beijo

sábado set. 09, 09:59:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Grande IMPRESSÃODIGITAL, gostei muito desse poema, que é o retrato de muitas situações idênticas... Deixas passar, sempre deixas passar, e depois???? um maravilhoso fim de semana...beijos.
ESPELHODESOMBRAS.

domingo set. 10, 10:31:00 da manhã 2006  
Blogger Paulo said...

"instante" estranha eternidade....
Mas há instantes e instantes, né?
Bjs
Paulo

domingo set. 10, 09:59:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

um beijo. Gosto da forma intima com que te expressas. Traz aconchego...mesmo em desesperos.
(vi teu comment num blogg que "poiso" e vim conhecer-te.Gostei)

um beijo mais e um convite.

Paulo Santos
www.interiornorte.blogspot.com

segunda set. 11, 11:13:00 da manhã 2006  
Blogger Unknown said...

mesmo ali....de tão perto...

quarta set. 13, 01:57:00 da manhã 2006  
Blogger o alquimista said...

E num instante...se muda uma vida, se mistura a paixão, se abre o coração...

quarta set. 13, 10:25:00 da manhã 2006  
Blogger *@rclight* said...

passei pa t deixar um jinho amiga

sexta set. 15, 10:08:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

uma boa semana,

segunda set. 18, 12:43:00 da manhã 2006  
Blogger Lord of Erewhon said...

Pooossssttttaaaaaaaaa! :)=

quarta set. 20, 11:48:00 da tarde 2006  
Blogger crowbarred said...

Hey! Glad you like my video... you made me smile today..thanks :)

sábado set. 30, 11:04:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home