sábado, julho 08, 2006

Sou menina III


Jeff Buckley - Hallelujah (NPA Live'95)

O monstro chegava todos as noites, pé ante pé, quebrava o silêncio dos inocentes, entrava nos sonhos e tornava-os pesadelos, e eu chorava... Chorei tantas vezes, enquanto fitava o azul.
E quanto mais o tempo passava, mais a dor se entranhava.
Nunca desistiu o monstro, nunca se cansou...
Um dia, a porta ficou encostada, não senti os lençois a serem puxados, esperei, mas o monstro tardou...
De um pulo saí da cama, fui devagarinho, sem fazer barulho, abri a porta e segui pelo corredor, fui ter à sala. O monstro estava a dormir no sofá da mamã, cheirava mal, cheirava a homem que tinha corrido e não tinha tomado banho, cheirava a pessoa que não punha os sapatos a apanhar ar, tossia fumo e tinha baba de cerveja, fazia o barulho dos monstros quando estão cansados de ter os olhos abertos...
Fui forte e fiquei a olhar para ele durante algum tempo, peguei no "truque" dele, naquilo que me metia medo e fazia calar, peguei na arma de trabalho do monstro - a mãe diz que ele é bom, destrói maus, mas eu acho que os maus e os monstros são amigos... - e Pum!!!
Fiquei suja, mas eu tomo banho, ponho os sapatos a apanhar ar, não tenho tosse e não bebo a água dos monstros...e agora posso dormir, sei que ninguém me vai obrigar a abrir os olhos.

E o relógio deu duas horas, quando derrotei o monstro, eram da manhã e não da tarde, e de repente eu era mulher, mas não, sou menina...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns,
Gostei imenso de encontrar o seu blog...
Tenho desde há um tempo vindo a ler os seus textos e hoje deu-me vontade de lhe dar os parabéns e ao mesmo tempo agradecer estas histórias magnificas!

Um beijinho
xana

sábado jul. 08, 05:39:00 da tarde 2006  
Blogger Nandita said...

derrotado o monstro, o que e que fica? o que é que ele deixou? axo isso mais aterrador do que a sua presença...
bela escrita :)

sábado jul. 08, 11:15:00 da tarde 2006  
Blogger Ricardo M. said...

Em relação à música que puseste: adoro, venero, acho linda, como de resto, quase tudo o que ele fez.

domingo jul. 09, 01:15:00 da manhã 2006  
Blogger simao said...

hey

não sei do que falar, se da série sou menina ou do vídeo.
acho que os textos estão bem bons, é uma coisa arrojada sobre a qual se escrever.
"Fui forte e fiquei a olhar para ele durante algum tempo, peguei no "truque" dele, naquilo que me metia medo e fazia calar" ponto alto
e o jeff... a dedicar a música ao cohen e à nina simone, depois do apontamento sobre a bomba atómica... e depois a canção... acho que nunca tinha visto nenhum vídeo dele, só música e imagem... tem a mímica corporal que a voz sugere...

ciao*

ps: no outro blog puseste que não te cansas de ouvir a grace. olha que se tivesse de escolher não era essa...

sexta jul. 14, 07:31:00 da tarde 2006  
Blogger *@rclight* said...

finalmente derrotado!
parece k foste a mais corajosa e esperta!
afinal já n era só a luz k enxotava o monstro!
sempre tinha um pesadelo tb,e eras tu!

bjs!

domingo jul. 16, 02:15:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! http://www.florida-real-estate-5.info/Yasmin-koval.html celexa

segunda fev. 05, 01:28:00 da tarde 2007  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Shaved pussy freetour gallery debt recovery courses Mexico destination wedding invitations Debt management online debt negotiate settlement Kentucky central life ins Mississippi distance education middle school and high school Unlocked cell phones in http://www.postpartum-hair-loss.info/Audilemansconcept.html Grad loan partners

quinta mar. 01, 06:02:00 da manhã 2007  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

terça mar. 06, 11:31:00 da manhã 2007  

Enviar um comentário

<< Home