quarta-feira, agosto 16, 2006

Mais um dia que nasceu


Peace vs War Música: Transatlanticism - Death Cab For Cutie

O sol nasceu como todos os dias nasce.
Abri os olhos
(nunca desisti de o fazer)
e senti o calor dos raios solares a baterem-me na cara, senti a brisa com cheiro do mar a levantar-me os cabelos, desgrenhados da noite de sono, inspirei o ar e senti-me vivo.
Atirei-me à àgua e limpei-me de todos os males, a minha pele ficou salgada ... saborei o momento e respirei a vida.
Não quis perder isto, o nascer, o renascer, da vida que foi feita para acabar: descobri que sou terra, água e ar.
E tudo estava perfeito, quando sangrei
(acordei)
e percebi que estava vivo, preso na realidade que homens importantes fizeram para mim.
A minha mãe abraçou-me e chorou comigo
(mais um dia em que teríamos que sobreviver).
Antes de sair de casa, armei-me, à volta da cintura, com uma faixa que pôs homens e mulheres, novos e velhos, os daqui e os de lá, a olharem para mim de olhos bem abertos...
não esperei que me entendessem, só quis que soubessem quem eu sou:
filho do Mundo, tão humano como tu, aquele e o outro.
E nunca estive tão perto do céu como nesse momento em que todos puderam ler:
"Eu mereço Paz".

13 Comments:

Blogger Nandita said...

eles merecem paz, so que o interesse de outros homens importantes nao se verga às necessidades de todo um povo...
bem vinda de volta :)
beijo

quarta ago. 16, 10:00:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me apetece manifestar sobre as imagens que me passam pela retina, onde o vago medo angustioso domina a aridez de sucessivos desertos. Estranha sombra em movimentos vãos que à luz da estranha alvorada vão cantando esperanças como que embalo as dores, dos fantasmas que a noite
traz, e o dia leva…
Não me apetece dizer o que sinto, não me apetece dizer o que penso, pela fria
indiferença, dos que mandam no mundo! Porque se tudo isto é banal, se é material a dor e supérfluo o sofrimento, onde encontrar razão, finalidade e alento para não nos resignarmos com o destino e em triste desatino tomarmos consciência que existe o bem e o mal e a dor que os tortura.
Ao sublime e à renúncia permanece eterno esse Deus que é divino, que marcando-lhes o destino porque não pode haver maior inferno do que onde vivem.
Kiss

quarta ago. 16, 02:50:00 da tarde 2006  
Blogger antonior said...

Olá!

Estou de volta, também.
Gostei de te voltar a ler.
Que a Paz esteja contigo ;-)

Beijos

quinta ago. 17, 06:50:00 da tarde 2006  
Blogger o alquimista said...

Pois, comentários quaiqueres não diriam mais nada...para meditar...!


Beijo

quinta ago. 17, 09:57:00 da tarde 2006  
Blogger *@rclight* said...

olha amiga
lindas palavras
gostei desta tua visão dos acontecimentos
Deus diz crescei,amai-vos e multiplicai-vos
por isso agora desejo-t paz com mtos bjos

sábado ago. 19, 08:34:00 da tarde 2006  
Blogger C. said...

adorei este teu post! louvável, mm a sério! mas fikei presa às palavras do inicio... "Abri os olhos (nunca desisti de o fazer)" acho que marcam a historia d humanidade, sem duvida alguma. o k faz d nos o k somos hj e esta mania d n desistir, de kerer sempre mais, d acreditar mais... e isto tem consequencias positivas e mt negativas, cm tao bem sabemos... jks!

domingo ago. 20, 04:40:00 da tarde 2006  
Blogger Klatuu o embuçado said...

O Sol é monótono... ;)
Dark kiss.

domingo ago. 20, 06:03:00 da tarde 2006  
Blogger Andre_Ferreira said...

Há que lutar por essa paz: que não seja com a guerra!
Beijinhos

terça ago. 22, 01:02:00 da tarde 2006  
Blogger antonior said...

Olá!
Pelo silêncio, parece teres conseguido paz... :-)

quinta ago. 24, 01:25:00 da manhã 2006  
Blogger *@rclight* said...

oi amiga passei pa t deixar um jinho grande

domingo ago. 27, 08:46:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

A guerra mete nojo.No entanto devo dizer que enquanto uns se guerreiam pelos motivos mais fúteis,outros,lutam pela vida e nao precisam de armas a não ser aquela que nos motiva a todos:Avontade de viver.As imagens que acompanham a música para este teu texto,são elucidativas.beijo

quarta ago. 30, 01:16:00 da tarde 2006  
Blogger Menina Marota said...

Estou espantada!
Chamaram-me a atenção de que um poema meu, datado já há alguns anos, fazia parte integral, como se de texto se tratasse, de um comentário aqui postado.
E vim verificar. O texto do nick R.R. é uma cópia fiel deste meu Poema...(efectivamente, o plágio está na moda!!)
Deixo aqui o meu Poema...

Se tudo isto é banal, onde existe o divino?
É material a dor, supérfluo o sofrimento?
Onde encontrar razão, finalidade, alento,
Por resignar-se o destino em triste desatino?

E se há uma estrela, além, marcando-nos o destino,
é esforço vão fugir ao perigo dum momento!
E se uma folha move, foi em pensamento...
Sacudida por Deus! Não é livre o caminho!

E, porque a carne é impura e, nos arrasta e prende,
É sacrilégio, o amor...o amor que nos ascende,
ao sublime e à renúncia... e permanece eterno...
Existe o bem e o mal? E a dor que nos tortura?

Não deve, além da morte, haver mais amargura!
Que viver, não pode haver maior inferno!...

sexta nov. 10, 10:35:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Infocus projector repair dallas texas Halifax voyeur pics where to buy vardenafil Dallas hummer paypertext affiliate programs shopping online dvd players aqua pure wate filters Basic htpc software $keyword keywords zyban Account direct merchant bank Didrex 270 quantity from canada dvd recorder and player combo

quarta fev. 21, 01:20:00 da manhã 2007  

Enviar um comentário

<< Home