domingo, julho 02, 2006

Sou menina - II

Nunca pensei que algo me magoasse tanto: a espera era aterradora.
"São 22h horas! Cama!" - dizia a mãe. E eu demorava a despedir-me dela... e ela nunca percebeu a razão pela qual eu dizia "Só mais um bocadinho..."
"Posso deixar a luz acesa?"
"Já não és nenhuma bebé... eu deixo a porta aberta."
... o monstro abriu a porta e entrou. Sabia que ninguém o iria impedir.
Os lençois não me protegeram, a voz não me ajudou - ele soube silenciar-me...o medo bloqueia.
E de repente, o monstro falou na língua dos monstros algo que me assustou muito, mas eu não entendi, não percebi o que ele ia fazer.
Decidi abrir os olhos, mas tive tanto medo do escuro que, decidi olhar o tecto e aquele negrume transformou-se em mar e em céu, fui barco à deriva e ave em liberdade, fundidos em espaço azul...tão calmo, tão tranquilo, até que o monstro soltou um grunhido e fez um movimento brusco que me arrancou do sonho...
... odeio o azul que de me penetrar me tornou cega.
E nessa altura, a dor tornou- se insuportavel.

6 Comments:

Blogger Cláudio said...

Olá! Obrigado pelas tuas palavras simpáticas no meu blog!

Gosto muito dos Mazzy Star e apesar de não serem muito conhecidos aqui em Portugal, acho que a net é um meio excelente para os dar a conhecer (a eles e não só, claro). A música deles merece... e fico contente por saber que há mais uma pessoa que gosta e que se rendeu à qualidade e à sensibilidade da música que eles fazem.

Espero que este longo comentário não te assuste, pelo menos não tanto quanto o susto que a menina deste teu post apanhou...

Gostei do teu blog!
:)

domingo jul. 02, 09:38:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sabe o que afasta todos os monstros noturnos? A firme decisão de, se o monstro vier, lutar até a morte. Todavia, é claro que isto não funciona contra a fera mais tenebrosa: o desejo de amar e seu irmão gêmeo - o amor insatisfeito.

segunda jul. 03, 05:45:00 da manhã 2006  
Blogger Serjo Vix said...

Adorei o blog...escreve muito bem. Muitos sentimentos...isso é bom. Com certeza virei aqui com mais freqüência. Abraços.

Manhans

terça jul. 04, 07:13:00 da tarde 2006  
Blogger Bizarro said...

sempre tão intenso...
torna-se dificil respirar, quanto mais arranjar uma palavra a elogiar...

quinta jul. 06, 05:08:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os monstros estão sempre a espreita e atrás das portas, e deles nunca poderemos livras, mesmo adultos..Gostei do texto.

sexta jul. 07, 09:34:00 da manhã 2006  
Blogger *@rclight* said...

devo dizer k adoro estes teus desabafos de menina
cativam-m sempre k os leio..
além d gostar mto
n t esqueças d acender a luz!
o monstro pode fugir tb!
continua

bjs!!

domingo jul. 16, 12:05:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home