terça-feira, fevereiro 07, 2006

Ponteiro dos Segundos

Tic tac, tic tac... fazem os segundos enquanto avançam e consomem o tempo.
Tic tac, tic tac... foi ao som do ponteiro dos segundos, que há uns tempos atrás, se discutia à mesa, onde eu estava sentada, qual o sentido da vida?
Falaram os líricos, que se deveriam aproveitar as manhãs, as tardes, as noites, viver as horas e ter cada dia como se fosse o último . Ou seja, filosofia “carpe diem”, mas que me pareceu bastante redundante.
A conversa acabou tal como tinha começado, com a única certeza que tínhamos: a incerteza de tudo o resto.
Nesse mesmo dia, estava eu já em casa, li num qualquer fórum de discussão um “nick” que me chamou a atenção – ponteirodosegundos- e descobri, ou tomei consciência, de que, realmente os minutos são contas de segundos, as horas nada mais são do que conjunto de minutos e que assim se faz um dia.
Pensei, na altura, que é isso que devemos fazer: viver os segundos, não ao seu ritmo, porque seria desgastante, stressante, mas o tempo voa, ainda que haja horas que demorem a passar.
O batimento cardíaco, o pulsar da respiração, o tempo que não volta atrás... não quero ter um sono sem sonhos, assim como não quero ter uma vida só com horas.
Não uso relógio, mas o tempo ganhou uma nova dimensão para mim!

(Sou também eu uma lirica?!)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

     •     Não se trata de lirismo mas sim da constatação de um facto [...]     •     que é o de absorvermos o máximo que se pode retirar dela (da vida).     •     O tempo tem destas coisas,     •     umas vezes pensamos nelas, outras nem por isso.     •

     Ω  Beijocas e inté  Ω

terça fev. 07, 07:47:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

E já agora esclarece-me onde fica situado o dito cujo "Insónia".

Sei que vais pensar como é que sei tal coisa, mas não te apoquentes [...] sei-o e pronto!!!

Quem sabe, um dia visite Braga e irei lá beber um café (pode ser contigo.)

Beijocas e inté.

terça fev. 07, 07:56:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

a vida deveria ser intemporal.......horas? ke é isso? minutos? hum......segundos? ke raio é isso?..eu tb n uso relógio e n gosto de ver as horas ......beijo

terça fev. 07, 11:15:00 da tarde 2006  
Blogger Unknown said...

porra... andamos todos a pensar no mesmo?!?!?!?!?!?

ainda ontem falei disso....

quinta fev. 09, 10:33:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tens de explicar melhor a contextualização do teu comentário.

Beijocas e inté.

segunda fev. 13, 07:30:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

já está explicado... :)

segunda fev. 13, 08:02:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

o tic tac do meu relógio enerva-me poem-m stressada
prefiro pensar nas coisas pq têm de ser feitas, ditas, sei lá
sem pensar se me vou arrepender segundos depois
pelo menos ando de livre consciencia cmg mesma

os poucos locais onde gosto de ver as horas é nos cafes , estranho ...
gosto de observar o periodo de tempo onde o cafe tem mais afluencia enfim pancas

beijos lindinha

domingo fev. 19, 08:32:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home