terça-feira, janeiro 03, 2006

Apeteceu-me dizer-vos isto....

Tenho instantes, momentos, sorrisos, sons, cheiros, sabores, fotografados na minha memória. Tenho as vossas caras, os vossos gestos, as vossas palavras, o som de cada gargalhada, o cheiro da noite, o paladar das bebidas, dos jantares... sinto o conforto da companhia, da vossa...e gosto.
Lembro-me dela a cantar, da outra a juntar-se, era um duo que passou depressa a trio...ai, somos um quarteto giro a cantar “Tudo o que eu te dou” com coreografia, com palavras trocadas, com amigos a juntarem-se, com olhares cúmplices deles, e outros olhares de espanto, de gozo, de brincadeira dos restantes, aqueles que por ali passam e não nos conhecem.
Gosto de me sentar À mesa e fazer tilintar os copos, uns contra os outros, gosto de conversar e comentar. Quero continuar com os cafés, com os encontros sem ser preciso marcar...
O que imagino: um carro, meia dúzia de trocos para a pousada, música... o resto nós já temos...

Obrigada pelo alento, pelo incentivo ao meu sonho, pela companhia, pelas lágrimas, pelas palavras, por sentirem comigo!! Eu sei que nós conseguimos... vá lá temos “o carro a rolar por esta estrada fora”...

8 Comments:

Blogger Cadeira. said...

Um belo texto, sem dúvidas.

sábado jan. 07, 07:10:00 da tarde 2006  
Blogger Synne Soprana said...

Sabe tão bem n é?!

;)

sábado jan. 07, 07:57:00 da tarde 2006  
Blogger Nandita said...

é muito bom termos pessoas em quem podemos confiar... faz acreditar que todos os problemas tem solucao, mesmo que a partida nao pareça ;)
Beijo, tenho pena que nao vas ao concerto :P
Fernanda

sábado jan. 07, 09:40:00 da tarde 2006  
Blogger BlueShell said...

...um pouco na "minha linha"...
Serás "peixes", porventura???
BShell

sábado jan. 14, 06:53:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

não sou peixes não senhor! :)
mas às vezes há que experimenar coisas novas...escritas novas...

terça jan. 17, 03:07:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não podes é deixar de meter gasolina no carro, pois de outro modo, a viagem será curta demais.
Para além desta pequena introdução, a história remete-me a um tempo imtemporal.

Beijocas e inté.

terça jan. 17, 07:49:00 da tarde 2006  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Passei para deixar um beijinho *

terça jan. 17, 11:23:00 da tarde 2006  
Blogger simao said...

fazia já algum tempo que não saía do meu canto, nem para escrever nada de jeito tenho tido cabeça. no entanto, depois de lá teres passado, lembrei-me de vir cá fazer uma visita...
fiquei hesitante entre comentar neste post ou no do escritor, uma vez que este é mais dedicado aos amigos que te são mais próximos, com quem partirias naquela estrada.
estes momentos que afloras neste post são-nos sempretão queridos, aos que temos a memória ao serviço do coração. qt mais vivemos mais queremos viver, daí os trocos para a pousada, o resto já temos e mesmo que não tenhamos, aquilo que vamos fazer para o ter é que vai contar e dar peso à vida.
quanto ao pensador/escritor... essa passagem é uma das que tenho marcadas no meu livro do desassossego. gosto especialmente da segunda parte... é curioso quando nos agarramos ao que sonhamos/pensamos/escrevemos e depois acabamos desiludidos com o que a realidade nos serve ao almoço... mesmo assim, acabamos por não desistir e continuar a escrever histórias de amor imaginárias.
adiante, já não digo coisa com coisa...
ah, e eu voto sempre no
até logo,
bj*

sábado jan. 21, 02:32:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home