Nas horas ao longo do tempo encontra-se qualquer coisa que depois vem-nos iluminar, as vezes claras como o vidro, outras por sinais perdidos dos tempos antigos ou ainda de um jeito irracional para que se lembre de quem não se esqueceu, para que em nome de um sonho ainda se procure e espere, em vão porque a noite tem fim. Os anos passam sem pesar, sem razão e vão em busca do que está por descobrir, porque para todo o sempre se deve procurar não esquecer que ainda se tem muito que aprender, que não é só sonhar acordado para se viver no mundo contente, é preciso prosseguir ate ter a certeza de ser ou não ser gente, de ter ou não ter sonhos para viver livremente, é preciso ter sempre a certeza das duvidas, para que por via das duvidas saber o que fazer em cada dia que passa, é preciso ter em conta a margem do erro se por uma acaso nos distrairmos e nos perdermos no horizonte, é preciso estar sempre bem para alem de toda a solidão porque é um erro pensar que nunca mais se revê a graça de quem chama por nós. R.R.
6 Comments:
porque é que é sempre assim
focamo-nos num só sentido e depois acabamos por ir pelo sentido errado
hj apetece-me dizer que ontem de noite quase que chorei
Beijos lindinha
Já me senti tantas vezes como uma borboleta fascinado pelo resplendor de uma chama...
Bjs.
Uma excelente metafora... Macabra mas verdadeira. Temos que ter cuidado antes de nos aproximarmos daquilo que nos parece atractivo...
É... Ás vezes ofusca de tal maneira que há queimadelas á mistura!
Muitas borboletas queimam-se diariamente no espelho..beijos..
Nas horas ao longo do tempo encontra-se qualquer coisa que depois vem-nos iluminar, as vezes claras como o vidro, outras por sinais perdidos dos tempos antigos ou ainda de um jeito irracional para que se lembre de quem não se esqueceu, para que em nome de um sonho ainda se procure e espere, em vão porque a noite tem fim.
Os anos passam sem pesar, sem razão e vão em busca do que está por descobrir, porque para todo o sempre se deve procurar não esquecer que ainda se tem muito que aprender, que não é só sonhar acordado para se viver no mundo contente, é preciso prosseguir ate ter a certeza de ser ou não ser gente, de ter ou não ter sonhos para viver livremente, é preciso ter sempre a certeza das duvidas, para que por via das duvidas saber o que fazer em cada dia que passa, é preciso ter em conta a margem do erro se por uma acaso nos distrairmos e nos perdermos no horizonte, é preciso estar sempre bem para alem de toda a solidão porque é um erro pensar que nunca mais se revê a graça de quem chama por nós.
R.R.
KISS
Enviar um comentário
<< Home