sexta-feira, outubro 06, 2006

A revolta de quem rouba



dEUS-Instant street

Para mim é um jogo.
Chego lá e saco o dinheiro. Se aparece uma velha qualquer com gritinhos histéricos, trato logo de a calar.
"Pah!", não suporto que façam escandâlos por meia dúzia de notas...
Quero lá saber que fiquem sem o guito, eu também não tenho. Quem disse que o mundo era justo?
Não é muito difícil chegar lá e espetar um tiro nos cornos àquela gente, já fui dentro por bem menos... e se estou lixado, que me interessa lixar os outros?!
E pronto, se lhes der um tiro, deixo o corpo a apodrecer... o meu apodrece sempre que respiro.
"Men", não é uma coisa que eu já tenha feito, mas ando sempre prevenido, não vou dentro por tar a fazer pela vida!
"ya, ya"... podia trabalhar, e morrer cansado de meter dinheiro nos bolsos das bestas dos patrões, para eles andarem de BMW e Mercedes topo de gama... "Pah" já tentei, mas o poder dos outros irrita-me, põe-me fulo da vida!
O que quero dizer é que se tiver que matar, mato! Tou-me nas tintas.
Afinal de contas, esta gente não reza a um Deus que todos os dias deixa alguém morrer?

16 Comments:

Blogger Ghost said...

Estranhamente não gostei... (não leves a mal, tenho a certeza k foi uma vez sem exemplo) *

sábado out. 07, 02:45:00 da manhã 2006  
Blogger Ana João said...

não levo nada a mal... :)

sábado out. 07, 02:47:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente gostei.Tu descreveste com realismo o que essa gente que rouba e mata,e não é por acaso que os noticiários têm sempre de que falar,e não é por acaso que as prisões estão sobrelotadas,e não é por acaso que temos medo de andar nas ruas,dizia eu,a realidade é esta ,quer queiramos quer não.Nem sempre podemos escrever sobre borboletas azuis ou nuvens cor-de-rosa.temos obrigação de mostrar realidades que por vezes não queremos ver e preferimos fazer como a avestruz......muito bem escrito e descrito.Beijo

sábado out. 07, 02:48:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Impressãodigital, vim aqui dar uma olhadinha e estou meio que perplexo com tuas histórias, contos...Sim, e gostei muito do que li nos três últimos, a mim parecem ótimos escritos... E tenho de voltar mais tarde e ler novamente, pois achei tudo muito interessantes...ótimo fim de semana.

sábado out. 07, 06:22:00 da tarde 2006  
Blogger Ana João said...

poeta_um, tens razão que a morte aconteça como acontcer não deixa de ser um fim igual para todos.
acontece que a forma como se morre diferencia. Não pode haver, não há, justificações quando se trata em matar alguém...
Se é verdade que muitos de nós já desejarama morte de alguém, é também verdade que não o fazemos. pq? pq simplesmente ou não conseguiriamos lidar com a consciência, a nossa, de viver com a morte sobre os ombros, ou então pq sabemos que podemos sempre afastar-nos dessa pessoa ou então provocarmos a nossa propria morte.
De qualquer dos modos parece-me um bocado radical qualquer acção que provoque a morte quando se trata de nos afastarmos de problemas.

matar alguém para nos sentirmos mais á vontade não é razão nenhuma para a morte... penso eu.

sábado out. 07, 09:02:00 da tarde 2006  
Blogger Paulo said...

O carteirista vivia num país de cenho carregado, que se arrasta penosamente ora com medo da insegurança ora desconfiado dos politicos que queriam acabar com ela. vivia num País cansado, que trocara a revolução pela revolta, a discussão pelo bocejo, o mar pelo sofá frente à televisão.Há quem diga ainda hoje que se ouve o troar dos canhões: Outros asseguram que não. É apenas o carteirista a rir impiedosamente do país inseguro, hesitante entre uma telenovela e um jogo de futebol. Talvés, por isto, quem rouba..anda, também, revoltado....

Beijos
Paulo

domingo out. 08, 02:50:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Impressãodigital, definitivamente gosto da forma que escreves, tudo muito bom, do jeito e estilo dos bons, acredite. Depois explico mais amiude, pois num souexatamente um crítico literário, sei mais, dizer que gosto e pronto...Um maravilhoso fim de semana.

domingo out. 08, 10:07:00 da manhã 2006  
Blogger Ana João said...

Paulo sempre,
sem dúvida nenhuma, há um culto do medo, há por isso quem amedronte e enfrente dessa forma o seu próprio medo... o poder sobre o medo dos outros, pode ser muito bom.

domingo out. 08, 05:04:00 da tarde 2006  
Blogger Ana João said...

poeta_um,
claro que as diferentes formas de morte podem diferenciar quem mata em quem morre, mas não me parece que seja a melhor forma de ver quem são essas pessoas.
Se eu for morta com uma bala perdida, será essa a morte mais justa para mim?!
Se eu estiver a trabalhar e me aparecer alguém para me assaltar, se ofereço resistência defender o que é meu, e for esfaqueada, é essa a morte justa?

Não posso, não consigo generalizar as situações, cada caso é um caso...
E sim, acho que os assassinos, os ladrões, devem ser ouvidos, mas não é desculpa a má infância que tivereram, os sonhos que não foram realizados, as desiluções... podem ser atenuantes, nunca motivos.

quanto aos heróis de guerra, eu ainda não sei bem os que são herois, entre tantos e tantos que se acharam em guerras em que não acreditam e às quais forma obrigados a ir... agora ha´um louvor a militares que nos defendem, mas pelo que tnho visto, quem defende é quem ataca primeiro, é algo que não entendo e que servirá para outra discussão...

Ah! Não me importo nada que faças estes comentários, muito menos me importo de te responder... está à vontade... o meu espaço serve também para isto...

domingo out. 08, 05:11:00 da tarde 2006  
Blogger BlueShell said...

Grata pela visita...~
Voltarei com mais tempo...prometo!
BShell

domingo out. 08, 08:16:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de "te ler".
Considero a morte justa para quem padece de doenças terminais, quiçá, a eutanásia. Quanto ao resto...a morte é tantas e tantas vezes injusta...
Beijo

segunda out. 09, 04:55:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

A vida é a incerteza de saber que na hora da certeza a morte espera em qualquer lado e como não podemos recusar o inevitável, temos que respirar, e aproveitar o estar aqui.

terça out. 10, 01:50:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

È um cenário já velho, esse onde a força da mentira cala toda a verdade, matam-se os que não querem servir a sua vontade, paz amor e liberdade só no sonho dos homens que procuram um país onde exista primavera e as pessoas possam ser felizes.
Ergue-se um novo dia, e no sangue do sonho de toda a gente que se cansou de esperar pela liberdade, nasce a semente, a garra, o gesto, a sede de vingança pela morte existente.

terça out. 10, 01:51:00 da tarde 2006  
Blogger Lord of Erewhon said...

Gamar é fixe! :)=

Música gótica! JAJAJAJAJAJAJA!!!

Los Bravos, «Black is Black»: http://download.yousendit.com/FD0DED77598BC2C0

terça out. 10, 05:58:00 da tarde 2006  
Blogger BlueShell said...

Que a noite te traga sonhos belos e muita Paz!
BShell

quarta out. 11, 12:11:00 da manhã 2006  
Blogger Ana João said...

poeta_um,
acho muito interessante, para não dizer positivo, que acredites que o ser humano tem uma essencia boa... mas a verdade é que se somos produtos da sociedade, é também verdade que somos nós quem a fazemos... e os "maus da fita" da sociedade não podem ser desculpados por serem resultado dessa sociedade. Eu também sou pfruto desta sociedade, mas sei quais os meus limites.
E se ha sitios que sao mais propensos a formarem mal as crianças, há também crianças que não são influenciadas por els.
por que será? a formação de uma pessoa passa só pelos outros ou também pelo individuo em si?
Cada caso é um caso e tudo tem que ser ponderado.

sexta out. 13, 06:43:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home