segunda-feira, agosto 22, 2005

Conversa da treta

isto de estar de férias por aqui e por ali, dá-me pouco tempo para escrever, então saem assim uns disparates:

Fui comprar sapatos com uma amiga da minha mãe e o filho (os sapatos, na verdade sapatilhas eram para ele), e ao fim de uma hora e dois pares metidos na caixa de cartão, lá fomos pagar. O rapaz desata a abanar a carteira para ver se tinha moedas (não era suposto abrir??) e salta de lá qualquer coisa que eu prontamente vou apanhar. O que era? Um preservativo!! Até aqui tudo bem...o engraçado foi ver o olhar das "multidão", que estava na caixa , que seguiu a queda do preservativo, o meu gesto a apanha-lo e a devolve-lo ao "dono"..não aguentei e ri-me... Como se isto não bastasse, a mãe do rapaz ainda se poe a dizer "ah! e tal...sou eu que compro isto pró miúdo! Hoje em dia têm que andar protegidos!"
."por acaso não foste tu que compraste isto" - responde ele
(e eu a pensar "a conversa já não devia ter acabado???!!)
-"não compro porque o teu colega tem um pai farmacêutico que vos d´quantos voces quiserem" - diz a mãe, e continua - "Sabes Ana, têm de todas as cores e sabores!"
( e eu, voltei a pensar "ok, tou a adorar saber isto...mas o que tou a gostar mesmo é das caras das pessoas!)
Pagamos e viemos embora...o miúdo continuava com o preservativo na mão!!!

Mas ainda não acabou:

São já conhecidas as "cantigas" dos operários de construção civil (tradução: trolhas), mas oq ue é isto ?
-"Ó jóia! Anda cá ao ourives!" , apetece logo responder "Não é esse ourives que lapida este diamante!!"
Ou então, " Ó fresquinha!" - mas eu agora sou alguma folha de alface??

Depois há outras que nos deixam mais contentinhas:
"Ó doçura! Quanto mais desprezo mais ternura", que lembra, assim ao de leve a máxima "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" (que alguns insistem em levar à letra e que a mim só me faz rir) e que me faz pensar que afinal ainda existem trovadores...

Eu sei que há mais qualquer coisa que eu queria dizer...hummm...
vejam isto, porque a vida tem destas coisas:

http://www.gdiu.ws/cgi-bin/plexum.pl?page=ghost&id=fb1069

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São as agruras da vida.
Beijocas e inté.

segunda ago. 22, 07:52:00 da tarde 2005  
Blogger Jose Martins said...

lol gostava d ter presenciado o momento... eheh Sabes que toda a gente é mto moderna e todos andam mto informados, mas é cm alguém diz "Toda a gente até compra camisa, mas dessa treta ao fim e ao cabo já ninguém precisa... Toda a gente é mto moderna, mas a tacanhez essa há-de ser eterna..."

Escrita descontraída... Tem mm cheirinho a férias... :p

Beijinhos

terça ago. 23, 01:49:00 da manhã 2005  
Blogger Cristina said...

hahahahaha já estou a ver a cena....lol...adorava estar lá...

Beijinhu
:)

terça ago. 23, 04:47:00 da manhã 2005  
Blogger Murdoc said...

Comprar.. Acho que eles deviam ser de borla!

As "cantigas", quem sabe não estará um Luis de Camões escondido num desses operários?! ;)

Quanto ao link, bem.. mais um pouco e saltava-me o jantar cá para fora :S

Um bejo

terça ago. 23, 09:16:00 da tarde 2005  
Blogger o som do vento said...

curiosas tardes as tuas :)

os trolhas, esses sim, sorrisos leves e sem melancolias :)

começo a ver o carrito e a pensar... quando é que me assusto? ...ora e assustei-me :)

terça ago. 23, 10:56:00 da tarde 2005  
Blogger Nandita said...

lolol

se não for pelos clientes, as lojas continuam a ter assunto... pelas funcionarias...

passei a tarde às compras (inacreditavelmente, a comprar prendas de aniversario... para mim) e apanhei com duas ou tres funcionarias que eu nao empregava nem a tiro... gente bem menos descontraida que o teu blog eheheheh

Gostei :)

terça ago. 23, 11:12:00 da tarde 2005  
Blogger R. said...

LOOOOOOOOOOOOL

realmente a conversa devia ter acabado... se é que devia alguma vez ter começado :P

lolol

anyway.. aquilo dos trolhas... já é habitual! ja ouvi umas que ate estavam mto bem formuladas!

quarta ago. 24, 02:43:00 da tarde 2005  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

há destas coisas.fizeste-me lembrar um amigo meu que ia ter a primeira noite romântica com a namorada, e foi à farmácia comprar preservativos, naquela altura ainda as máquinas não estavam na rua. com vergonha pediu rebuçados para a tosse. Quando a farmaceutica lhe perguntou se desejava mais alguma coisa disse:
-já agora pode ser também uma caixinha de preservativos se faz favor. Há destas coisas....

quinta ago. 25, 11:08:00 da tarde 2005  
Blogger Monique Mendes said...

Uau, que cena! Quem me dera lá estar...lol.
De facto há conversas que nem devem ser iniciadas, tipo esta!

Animaditas as tua stardes :)

Beijinhos

sábado ago. 27, 03:25:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei aqui através do blog do Espectro, o qual frequento há muito tempo, ri-me muito das tuas histórias, e me assustei como link..ufa!!!
Me chamou a atenção o título do seu blog, q é o nome de uma canção q gosto muito, e vou deixar o link para q conheças...se não funcionar me diga e te indico onde ouví-la..
Um ótimo domingo
bjus
Jor:)





http://radio.terra.com.br/playersG/index2.php?skin=skin_1&tipoPlayer=4&id=5145&texto=&vinheta=1&comercial=1&inicio=14&alt_id=undefined

domingo ago. 28, 05:01:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

jor : consegui ouvir a música.
não conhecia... :)

domingo ago. 28, 06:53:00 da tarde 2005  
Blogger Lemon said...

Boas

Hummmmm ImpressaoDigital em light version?!?!?!?

Light, mas hilariante... ve-se q estas de ferias:)

Bjs!

segunda ago. 29, 02:37:00 da manhã 2005  
Blogger SDMF said...

Ja estava a falhar em não vir aqui a algum tempo ;)
Excelente post eu acho que ficava do genero "okkkkkkkkkk informação a mais" lolol
Quanto aos trolhas até sao comentarios bem light comparado com o que tenho ouvido para aí, um dia faço um post disso e arruino a reputação do meu blog completamente (ok... que reputaçao?! lol) bj

segunda ago. 29, 01:43:00 da tarde 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

Eu fixei apenas a parte do " ... diamante.." qualquer coisa " lapidar"... Diamante??? alguém disse Diamante???... Enfim podia ser pior!!

Kisses

segunda ago. 29, 05:00:00 da tarde 2005  
Blogger Morfeu said...

A tua conversa da treta...fabulosa.
um beijo e boas ferias.

segunda ago. 29, 10:20:00 da tarde 2005  
Blogger Eli said...

lol

terça ago. 30, 01:47:00 da tarde 2005  
Blogger miguel said...

tipo a minha mãe a contar a toda a gente como eu era em pequeno...

terça ago. 30, 07:07:00 da tarde 2005  
Blogger IceTeaAddict said...

:D :D :D

sábado set. 03, 09:09:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home