quarta-feira, julho 13, 2005

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

Sentia-me tão quente, embalado, protegido, amado.
Estava ligado a alguém, era alimentado, mostrava-me em reacções fisicas, acalmava-me quando me tocava.
O espaço era meu, no entanto parecia ser partilhado, temporário, breve... Cresci,formei-me e o espaço parecia ser já pequeno, sem no entanto deixar de ser acolhedor, sem deixar de me ser querido, amava.
Ansiedade, sentia-me ansioso por uma chegada, por um momento, uma altura...no mesmo lugar, para mim.
Fui empurrado, puxado...sofri,"não quero", lutei contra algo que não queria...
Senti-me sufocado, preso, frio, desprotegido, abandonado...só!
Levaram-me, afastaram-me, algo entra nos meus pulmões...libertei o sufoco que senti naqueles minutos...
Voltaram a trazer-me...
Senti-me quente, protegido, embalado, amado...acompanhado!
Nasci e ela disse-me "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!" e eu deixei de chorar...

19 Comments:

Blogger Jose Martins said...

A magia da libertação e o inicio do novo ciclo terão sempre um lugar especial no nosso ser!

Tens alguma recordação da tua libertação? Eu gostaria de ter da minha... Deveriam ser momentos bem intensos e aconchegantes!

Gostei de imagem que criaste! ;)

Kiss kiss

quarta jul. 13, 03:55:00 da manhã 2005  
Blogger Drifter said...

Espectacular descrição! Mesmo muito intensa, como nos habituaste! :) Gostei mesmo muito!
É incrível esse milagre que é o início da vida! E tu conseguiste dar muita força na tua descrição desse momento!

Beijos,
MrX

quarta jul. 13, 11:03:00 da tarde 2005  
Blogger Murdoc said...

E a partir desse dia, tudo começou a piorar..
Um bejo.

quinta jul. 14, 02:57:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

pessimista!!!

quinta jul. 14, 03:00:00 da tarde 2005  
Blogger Murdoc said...

LOL
Por acaso até sou. Mas no texto fala de um lugar tão bom, que cá fora n pode ser melhor ;) (ou então sim, não sei!)

quinta jul. 14, 06:36:00 da tarde 2005  
Blogger Ana C. said...

Se me lembrasse desse momento, imaginava-o exactamente assim :)

quinta jul. 14, 07:45:00 da tarde 2005  
Blogger Monique Mendes said...

Gostei muita da maneira como descreveste esse momento! Gostava de me lembrar do meu :)

Beijinhos

quinta jul. 14, 09:36:00 da tarde 2005  
Blogger Nandita said...

Talvez no fim da vida voltemos a um lugar como esse: protegido, quente, onde sejamos amados...

é preciso é acreditar :)

Beijo

quinta jul. 14, 10:09:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

espiritual, nandita?

quinta jul. 14, 10:41:00 da tarde 2005  
Blogger Nandita said...

De poeta, "espiritual" e louco, todos temos um pouco, não é??

(agora vou ali pendurar-me da janela, que não tá ninguem a ver...) :P

Beijo

quinta jul. 14, 11:35:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

pendura-te mas não caias!

sexta jul. 15, 12:33:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

:) a sorte é que existe sempre uma oportunidade para existir um 1º dia do resto da nossa vida :)

sexta jul. 15, 05:35:00 da tarde 2005  
Blogger BlueShell said...

Que bom, não +e?
Mil e um beijos e bom fds
Da
BShell

sábado jul. 16, 10:58:00 da tarde 2005  
Blogger Ricardo M. said...

Gostei muito do teu texto, achei-o muito poderoso. No entanto não consigo deixar de pensar em como seria o oposto desse dia, o dia em que morremos. Tenho curiosidade em ler o que escreverias sobre isso. Todos os sentimentos e sensações seriam antónimos aos que referiste, suponho. Pelo menos da maneira como imagino as coisas. A única semelhança provável seria que também seguiriamos para uma luz. Só que desta ninguém sabe o que está do outro lado.

domingo jul. 17, 03:05:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

gostei da ideia marcelo, obrigada!

segunda jul. 18, 12:43:00 da tarde 2005  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Vim para te dizer que se não te importares irei criar um link no meu blog para cá.
Queria também agradecer-te por teres participado no aniversário do "ABOUT LAST NIGHT", e por teres ajudado a soprar as velas.No entanto a festa ainda não acabou... porque faz precisamente 365 dias que a Ðä®k_Åñgë£ iniciou por lá a sua participação.
Bjs.

terça jul. 19, 12:51:00 da manhã 2005  
Blogger Morfeu said...

O acto do nascimento...belo, esperança, sem saber o que nos aguarda. Infelizmente o primeiro dia da nossa vida, torna-se no primeiro até à nossa morte.
Um beijo, para todos os outros dias.

quinta jul. 21, 10:48:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Intenso e envolvente. Gostei bastante deste teu espaço, os meus passos andarão por aqui...

Silma
(http://almaaovento.blog-city.com)

segunda jul. 25, 02:00:00 da tarde 2005  
Blogger tripeiro said...

tive um professor, que me convenceu que o parto é um momento traumático. à força expulsos de um meio fluído, tão acolhedor quanto um útero, para um exterior frio, agreste, infestado de microorganismos e ainda por cima batem-nos e fazem-nos chorar.

O melhor que te posso dizer é que o teu texto, fez-me relembrar uma das melhores aulas que tive durante a faculdade... fez-me colocar no lugar do nascituro e "sentir" aquilo que senti mas já esqueci...

segunda ago. 01, 07:34:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home