domingo, maio 21, 2006

António



A televisão, mostra, no ecrã, António a dar os primeiros passos... está de braços esticados, olhos fixos em Ana enquanto diz “mamã”... cai de rabo no chão, não chora e chama “papá”...
Luís pousa rapidamente a câmara, que continua a filmar, e vai em “socorro” do filho, abraça-o e embala-o.
Vê-se na imagem Ana que sorri ternurosamente a ver a imagem dos dois amores da sua vida.
António quer voltar para o chão, dá passinhos, como que pulinhos, enquanto segue um caracol... a sua gargalhada ouve-se nitidamente e ecoa agora nos ouvidos dos pais enquanto vêem a imagem.
Gatinha António, porque se cansou, e o caracol também não é muito rápido.
O dia está quente, a criança está só de fralda, senta-se e bate palmas, depois segura o biberão e bebe água.
Gatinha novamente em direcção aos pais, parece que vai sair do ecrã, a mãe quase que estica os braços à espera de o segurar e sentir o seu cheiro de bebé ... mas estaca...
Luís nem repara, mantém-se fixo no ecrã, onde o filho, coça o nariz com as costas da mão e fecha os olhos com muita força, diz o pai “tem sono”.
A imagem mostra Ana de costas a pegar no filho, deita-se na rede do jardim e abana-a ligeiramente enquanto embala o filho como um “ó –ó, ó –ó” lento e suave. António encosta a cabeça no peito da mãe, mesmo em cima do coração, só para a ouvir bem de perto e fica tranquilo... adormece passado uns minutos, a mãe também, o pai filma... e cobre-os com uma manta de algodão.
No ecrã. Fica esta imagem uns segundos, depois Luís faz “zoom” para ver melhor a cara do filho, sossegado, a respirar levemente, com a boquinha ligeiramente aberta... neste momento faz-se “stop” no dvd.Do lado de cá do ecrã, fica o casal abraçado, no sofá... à espera de ouvir o choro de despertar do filho António, o menino que nunca cresceu.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

belo, belo...
faço uma vénia.
lindo..

domingo mai. 21, 01:59:00 da manhã 2006  
Blogger Nandita said...

meu deus... :(
bela historia, linda, tocou-me fundo...
o meu irmao luis nunca cresceu...
beijo

(sim, toranja...)

domingo mai. 21, 06:25:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um assombro literário.
Muito bom.

Beijocas fofas e inté.

segunda mai. 22, 07:10:00 da tarde 2006  
Blogger Bizarro said...

gostei...
mas mto sad...;(

terça mai. 23, 04:20:00 da tarde 2006  
Blogger Insolitudewecry said...

Lirismo em estado puro...
E não te dou um ano para estares com uma camara na mão e um sorriso no rosto :P
A Natureza chama por ti de um modo tão... Intenso e lirico...

sexta mai. 26, 11:23:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro deixa-me dar-te os parabens pela forma bonita como escreves. E esta história toca qualquer pessoa...

quarta mai. 31, 09:37:00 da manhã 2006  
Blogger Heavenlight said...

Os meus pequeninos B. e R. também nunca cresceram...só fiquei com uma foto de cada um, do antes e do depois...
Este texto fez-me chorar.

quarta mai. 31, 04:11:00 da tarde 2006  
Blogger Heavenlight said...

Os meus pequeninos B. e R. também nunca cresceram...só fiquei com uma foto de cada um, do antes e do depois...
Este texto fez-me chorar.

quarta mai. 31, 04:11:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home