segunda-feira, agosto 29, 2005

Estive aqui!

3 Comments:

Blogger Morfeu said...

Um texto que dá que pensar...direitos?

Para que se matam pessoas que matam outras pessoas?
Para demonstrar que não se deve matar?

Curioso...por vezes.

segunda ago. 29, 10:26:00 da tarde 2005  
Blogger simao said...

orfeu: não tem nada de curioso, a pena de morte é simplesmente a celebração da violência.

id: gostei do texto, acho que esse tema tem tanto e tanto para se dizer que não cabia num post, e como já comentei uma vez, há certas coisas que não consigo escrever, acho que são perfeitas para conversas à volta de um copo, chocolate, o q seja...
só duas ideias:
. os que desejam morrer numa situação de doença aguda galopante, acho que o caminho não é a eutanásia mas sim cuidados paliativos. terapia de dor, melhoria da qualidade de vida e etc, para permitir um bom final de vida.
. cuidado com os médicos que vêm nos cuidados continuados e terapia paliativa a solução única. isso chama-se distanásia ou encarniçamento terapêutico e deve ser combatido. um médico deve saber parar quando é altura e o doente o deseja.
*s

segunda ago. 29, 10:49:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

sim Simão concordo contigo, a mesa do café tem outro "sabor" :)

mas se até concordo contigo em relação ao tratamento a ser feito em torno de doentes com doenças galopantes, já nõa o posso fazer em relaçãoa doentes acamados! caramba basta ver nos hospitais, e repara que são pessoas perfeitamente conscientes, cientes do que têm..e do que lhes vai acontecer; pessoas que só respiram pq têm uma maquina a respirar por elas!

Orfeu: a pena de morte... é estúpida!! é oq ue tenho a dizer! não tem lógica matar alguém que fez sofrer, essa pessoa paga o que afinal, não puder viver uma prisão perpetua?? :)

terça ago. 30, 02:09:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home