sábado, setembro 24, 2005

Se o outro não responder, então estás a ter um monologo.

- Conheces a sensação de não teres os pés assentes na terra, de te sentires a rodopiar no ar e de repente aquele aperto no peito, um afogamento sem àgua a rodear-te?
Conheces a sensação de estares a nadar no nada, de não teres porto para onde te diregires, de teres sede e fome, mas não veres nada que te apeteça?
Eu conheço...a minha cabeça está no chão. Estou de pernas para o ar e não sinto ar. Será claustrofobia? Será medo? O que tenho eu?

Dá-me um cigarro...
Não! Espera, afinal tenho mortalhas...

Se eu parar de falar paras de me ouvir? Ou melhor paras de sentir o que sentes agora?
E afinal o que sentes?
Eu estou confusa, apetecia-me dizer que a vida é uma merda!!! Mas não posso!!! Esta vida que tenho é aquilo que fiz dela ou o que não fiz...
Depois ponho-me a pedir socorro, em gritos mudos e estereis!! Projecto sonhos em vez de objectivos!!
Não! não são o mesmo!!! Nos sonhos as coisas são perfeitas...
Tivesse eu fé e socorria-me aos desejos da imortalidade, e pensava no céu, nas tertúlias com Jesus Cristo e os anjos e arcanjos e nas conversas com Deus!
Mas não... Acredito nas tertúlias dos homens, nos sentimentos e na "boa onda" em que tudo há-de correr bem!!

Passa-me o copo...

Tás a ouvir o que te digo???
Nem me ouves...
Acho que tinha pena de mim, tinha pena de não ter aquilo que queria, aquilo pelo qual não lutava!!!

Não! Não quero chorar!! - Eu já não sei chorar... só sei lamentar.
Vou à casa-de-banho!
Não, não deixo nada a mala, porque diabo haveria de faze-lo?? Agora já não ando com essas merdas na carteira...já não preciso! Tens mesmo a mania que tens que me proteger!! Caramba! Deixa-te de merdices...e pega lá na mala então! Tu não tens problemas, sabes lá o que era preciso para eu pegar na porcaria da lamina!!
Volto já!

- Merdices ou não, as lâminas ainda estão aqui... e agora são minhas! Ups! Já não ouviste...

14 Comments:

Blogger Taina said...

:)será que tirar as lâminas adianta?....será que é isso que impede que uma alma a morrer não morra para sempre?...

sábado set. 24, 09:59:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

se calhar não. provavelmente não!
mas talvez seja isso que ajude a morte a chegar mais depressa ou a concretizar-se realmente num gesto teu... e só teu.

domingo set. 25, 01:48:00 da manhã 2005  
Blogger Joana said...

Bom... Em geral há sempre uma lâmina na casa-de-banho... Não adianta deixar a mala.

domingo set. 25, 07:19:00 da tarde 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

Não apreciei!!!... mas enfim!!

Kisses

segunda set. 26, 02:45:00 da tarde 2005  
Blogger Artaud said...

:)
curti!!!

quinta set. 29, 05:16:00 da tarde 2005  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

... azar, vou voar a sós.

abraço

quinta set. 29, 09:12:00 da tarde 2005  
Blogger Synne Soprana said...

Excelente!!!

Como eu te compreendo...

sábado out. 01, 09:15:00 da tarde 2005  
Blogger Morfeu said...

Complicado...o desabafo, dialogo/monologo. O Falar com Deus?, com o outro Nós?, com o nosso Amor?
Quem nos Ouve...afinal?

domingo out. 02, 01:12:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

vim agradecer o comment :) e deixar um jinho **

segunda out. 03, 07:47:00 da tarde 2005  
Blogger maresia said...

às vezes é tão bom não ter de responder... e às vezes é tão bom que não nos respondam... é assim uma coisa entre termos a certeza de que não estamos sós mas estamos sozinhos connosco e bem...

terça out. 04, 08:08:00 da tarde 2005  
Blogger pansy said...

por vezes o nosso maior erro é não ouvirmos o nosso outro eu em detrimento de um eu que nos ensurdece...

não conhecia o teu espaço... gostei...

terça out. 04, 10:44:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só poderia ser algume da academia!!! :P

sábado out. 08, 03:14:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

uqe familiar isso me pareceu....bjs Numenesse

sábado out. 08, 12:41:00 da tarde 2005  
Blogger Francisca C. said...

Já senti, mas acaba por passar - a vida até pode valer a pena...

segunda out. 10, 02:37:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home