domingo, novembro 19, 2006

No fundo do mar


Snow Patrol - Run
Estavam deitados no areal, todos juntos formaram um círculo, deram as mãos, fecharam os olhos e tornaram tudo à volta uno e pleno.
E de repente as ondas eram todo o som que ouviam, e num fechar de olhos o mundo desapareceu, o frio fez as vezes do casaco e todos sentiram um arrepio na pele... O mar foi chegando, tocou as cabeças de dois ou três que estavam mais próximos, cobriu-os e salgou-os. Os outros continuaram deitados de olhos fechados. Até que um por um foi engolido pelas ondas do mar.
Estranhamente ninguém se sentiu a afogar, todos queriam aquilo, alguns vieram de longe para morrerem acompanhados, porque em vida estavam sozinhos.
"Olha o céu e tenta contar as estrelas... quando te cansares verás que são o número de vezes em que estiveste comigo, eu farei o mesmo... só que eu aguento mais tempo a contar."

(...)
"Não sei... De repente tudo aconteceu e tudo se resumiu a um momento.
E num momento parece que tudo desapareceu... "

(...)
"Regresso ao meu mundo mais tarde, quando for maior, quando for crescida..."
Os motivos foram vários, mas um os unia:
"Quero morrer, quero acreditar que tenho uma hipotese."
Poucos perceberam, poucos conseguiram entender porque não teriam eles gritado e pedido ajuda, mas todos eles choraram, porque não tiveram tempo para ouvir, porque não reconheceram o medo.
A hipotese?
hum... estiquem todos os braços até tocarem alguém. E se esse alguém estiver frio, façam vocês as vezes do casaco...

3 Comments:

Blogger Nandita said...

Meu Deus... Juro-te, hoje estou abismada pelo que li. Muito bom :)
E não há coisa que nos faça mais companhia, que nos faça sentir melhor, que o abraço de alguem que nos quer, que se lembra de nos, que se interessa...
Por muito que vivamos cada vez mais sozinhos, a saudade do útero é uma realidade. Um abraço é o mais próximo que há ;)
Beijo, ainda de queixo caído :)

segunda nov. 20, 11:40:00 da tarde 2006  
Blogger Guillermo de Baskerville said...

"Olha o céu e tenta contar as estrelas... quando te cansares verás que são o número de vezes em que estiveste comigo, eu farei o mesmo... só que eu aguento mais tempo a contar."

A profundidade da frase é tal que destila toda a fantasia entre dois mundos independentes. Tudo se resume em poucas palavras.

Parabens!

terça nov. 21, 07:07:00 da tarde 2006  
Blogger Insolitudewecry said...

"Se esse alguem estiver frio"

Já acreditei nisso, mas começo a acreditar mais em simples casacos, com esses podemos contar, e principalmente, se um casaco ficar velho, ou comprarmos um de que gostamos mais podemos deitar o velho fora sem remorsos... o casaco nao sente. Se bem que por vezes tambem se deitem casacos fora que se sentem e não se sintam remorsos, mas quando o frio apertar...

quinta nov. 23, 09:49:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home