sexta-feira, junho 10, 2005

Salto

A distância entre os dois prédios era maior do que eu julgava.
O impulso do meu salto não foi suficiente. Cai, em queda livre, em direcção à rua...
Durante a minha queda quis fazer de conta que voava, quis abstrair-me do meu problema, quis adiar o final.
Pus-me, então, a contar as cabeças dos que passavam em baixo de mim, segui com o olhar um carro que se deslocava a grande velocidade, vi o miúdo a ser atropelado, vi o velho que coxeava, vi o homem que chorava, vi a mulher que ria, vi o mendigo que pedia, vi o cão que corria, vi o pássaro que voava ao meu lado, vi-me a mim reflectida nos vidros do prédio que não consegui alcançar...
"Pára!!" E o tempo parou. A minha queda foi lenta, a minha morte foi rápida...mais rápida do que eu tinha pensado!

12 Comments:

Blogger Drifter said...

Arrepiante...

sexta jun. 10, 12:11:00 da tarde 2005  
Blogger pb said...

Muito bonito...
Parece uma cena cinematográfica.
"Vi" tudo pelo menos.

sexta jun. 10, 12:40:00 da tarde 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Curioso, hoje sonhei com quedas, mas não morri :P

Beijoka e bom fim-de-semana *

sexta jun. 10, 03:34:00 da tarde 2005  
Blogger Jose Martins said...

Porque o salto? Tudo o que viste durante a queda está lá, mesmo sem saltares!!!
Com a tua ajuda aprendi que nem o "aço frio encostado á face, pronto a desfaze-la em mil pedaços" nem o "salto" são as soluções! Má ou boa, é a nossa vida... É aquilo que tempos que é só nosso!
Vive! Não abdiques de viver!
Em último caso, sobe ao cimo do prédio, fecha os olhos e observa a tua queda, mas nunca a tornes real!!

Beijinho!

sábado jun. 11, 02:38:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Estava com saudades... :)

Teus textos são fantásticos :)

Esse último é realmente muito bom, sabia?

Fiquei perplexo... :S

Beijos :)

domingo jun. 12, 01:56:00 da tarde 2005  
Blogger Monique Mendes said...

Senti que era eu que saltava...
que eu era eu que olhava a mulher, o carro , o homem e a criança e o predio e o mendigo e...... e que via a minha vida esfumar-se perante uma morte lenta!

Lindo!!

terça jun. 14, 02:51:00 da tarde 2005  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

No fim, um corpo desfeito e vazio , espalhando-se em sangue pelo chão. Tu, sorridente a seu lado.

abraço

quarta jun. 15, 11:12:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os teus textos não ~são nada faceis de comentar mas este é fenomenal.

quarta jun. 15, 11:22:00 da manhã 2005  
Blogger wind said...

Espectacular:)

quinta jun. 16, 12:08:00 da manhã 2005  
Blogger Ricardo M. said...

Gostei mesmo muito do que escreveste, parabéns.

segunda jun. 20, 06:38:00 da tarde 2005  
Blogger Artaud said...

adorei a intensidade e a "Mensagem" camuflada... kreio k sabes cm exprimir sentimentos

quarta jun. 29, 06:10:00 da tarde 2005  
Blogger simao said...

grande!

segunda jul. 04, 02:48:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home