sexta-feira, outubro 21, 2005

Faz-me sorrir...!

Dei dois passos em frente, devolveste-me três passos para trás. Eu mostrei-te o que queria, tu falavas e desviavas o assunto... Por não quereres? Por não acreditares? Eu insisti naquilo que desejava, insisti na verdade dos afectos e fiz-te sorrir -(Há quanto tempo não sorrias?)- mesmo assim refugiaste-te em palavras de resposta oca, de sentimento disfarçado. Levei-te a ver a lua; apontei-te as estrelas, os pontos brilhantes do céu, puxaste-me para junto de ti, em gestos próximos mas de abraços longes, não nos tocamos, mas segredavas-me sentimentos e vontades camufladas. Tu ficavas quando eu pensava em ir embora e então eu ficava contigo. Foi o jogo do gato e do rato. Eu não conseguia parar de te perseguir e sabia que escapavas sempre, tu fugias e sabias que eu te iria seguir. Coraste enquanto sorrias e refugiste o olhar numa estrela mais brilhante. Não te tentei beijar, mas tentei espelhar o meu lhar no teu!! Olhei, depois, o teu peito ofegante pelo nervosismo causado pela fuga do olhar; olhei os teus lábios e quis beija-los, mas não tentei e caiu também o meu olhar. Caiu direito ao chão e tu descolaste o olhar do céu...Sei-o porque esreitei, olhei para cima e fugi de novo. Sorriste mais uma vez, fingiste um desiquilibrio e agarraste o meu braço, trocamos meia dúzia de palavras gastas, cada vez mais ocas, mas agora eras tu quem perguntava e isso deixou-me feliz, tanto, tanto, que te respondi a cada pergunta com um sorriso no olhar e gargalhadas tontas, em folegos apressados e passos desajeitados. (Fizeste-me parar!) Parei! Olhei-te, não me beijaste, não te beijei, mas continuei a deseja-lo! Foste embora sem me dares respostas, deixaste apenas a sombra da vontade. Mas sabes que as histórias acabam? Não posso ser sempre eu a puxar por ti, a embalar-te com palavras sem sentido mas com sentimento. Quanto apostas em nós? Quando souberes vem ter comigo, agarra-me de novo o braço, segreda-me ao ouvido...como desejo que o faças!!!...Não compliques isto, o nós, os sentidos, os sentimentos. Não reprimas a vontade, não te reprimas.... Peço-te, faz-me sorrir...!

10 Comments:

Blogger Nandita said...

Olá anocas! Obrigada pela visita durante a outra semana.
E parabéns, já sabes que gosto de passar na tua casinha virtual :P
Beijo, visita-me em Trás-os-Montes ;)

sexta out. 21, 10:50:00 da tarde 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

e agora imagina que ele não é de sorrisos!?!?... vais ficar para sempre na "paragem do autocarro à espera".. Mulheres!!!

segunda out. 24, 12:29:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

...esta é uma história fictícia ou real? é k...escreves mt bem, de facto..e descreveste mt bem algo k é p mim mt real... adorei o texto...tal e qual...(desculpa corrigir um erro: desequilibrio e nao desiquilibrio)

terça out. 25, 04:29:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

bem..ca estou eu...pa mandar besu gande a ti :P hehe **

quinta out. 27, 07:34:00 da tarde 2005  
Blogger Drifter said...

Quanto sentimento que aqui vai... impressaodigital, continuas em alta, segundo vejo! Adorei este texto! Já tinha saudades de por aqui passar!

Quanto ao assunto do texto, há que ser sincero com o próprio coração... É deixar as coisas fluirem da forma que fizer os 2 sentirem-se melhor.

Beijos,
MrX

quinta out. 27, 11:51:00 da tarde 2005  
Blogger Andre_Ferreira said...

Gostei do embalar destas palavras. O pedido que fazes, "não compliques" é um dos pedidos que mais vezes desejei ter feito e muitas vezes não fiz, suponho que muitas vezes me o deveriam ter feito e não fizeram :)

Beijinhos

sexta out. 28, 05:34:00 da tarde 2005  
Blogger Joana said...

Os jogos dos pássaros feridos?

segunda out. 31, 07:31:00 da tarde 2005  
Blogger Morfeu said...

Que voltes a sorrir, um sorriso dado por quem queres e te merece...e sorri.

terça nov. 01, 10:09:00 da tarde 2005  
Blogger Jose Martins said...

As tuas certezas são as dúvidas dele, talvez por isso ele evite o teu tão desejado beijo...
Espera que as certezas se formem, mas espera apenas o tempo certo! Tempo a mais de espera pode-se tornar bem tormentoso...

Beijinho

quinta nov. 03, 03:23:00 da manhã 2005  
Blogger Filipe Feio said...

Momentos em que o IRRESISTÍVEL se demonstra são aqueles que raramente conseguimos encontrar. Aí sim, tudo parece fazer sentido...

Pode ser que esse momento surja... ;)

quarta dez. 07, 10:28:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home