quarta-feira, novembro 16, 2005

Hoje ´tá de chuva


É um dia de chuva, que me alegra tanto como um dia de sol.
Hoje 'tá de chuva e eu recebi uma prenda. Uma prenda que gostei muito.
Acendo um cigarro, faço uma névoa no ar, que me faz parar e me faz inspirar e expirar lentamente.
Deixo a mesa e fico perdida no preto da folha branca, escuto por detrás de uma porta, olho,por uns binóculos, o outro lado da rua, tomo nota da acção... volto à mesa para mais um cigarro. Olho a capa, vejo as cores, torno ao preto na folha branca, puxo a imagem atrás (gostei do que vi), continuo... e fico embrenhada num mundo que não criei, mas que durente 192 virares de folha, faz parte de mim.
Hoje ´tá de chuva e eu recebi uma prenda. Uma prenda que gostei muito.
Olhei-a e devorei-lhe a capa, a forma, o tamanho, as cores, as letras...
Abri a primeira página e cheirei-lhe as folhas. Sentei-me e preenchi-me.
Foi esta a minha prenda, o livro lido ao sabor do café, das bafuradas de fumo, do bater da chuva no vidro... da sensação da imagem inventada.


3 Comments:

Blogger Jose Martins said...

Nada como um dia de chuva e um bom livro para nos por um sorriso na face...

Beijo

segunda nov. 21, 02:40:00 da manhã 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Eis os ingredientes para um dia bem passado :) Um beijinho grande *

segunda nov. 21, 12:52:00 da tarde 2005  
Blogger Drifter said...

Momento poético... Gostei!
Só uma coisa eu dispensava neste quadro - o cigarro. ;)
Faz mal como tudo e cheira mal! :P

Mas gostei muito do texto! Gosto da vida que dás aos teus textos!

Beijos grandes,
MrX

quarta nov. 23, 01:26:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home