sábado, fevereiro 19, 2005

Traíste-me (Traí-te parte II)

Traíste-me, ainda nem sei bem porquê...?
Conseguiste confundir o que sentes por mim por um desejo, um capricho a que chamaste vingança!
Dormi contigo, encostei-me ao teu corpo, a esse cheiro, que afinal também era do outro; beijei os teus lábios que horas antes tinham recebido outros beijos!
Se passo pouco tempo contigo é porque não posso e não porque o queira fazer; dou-te a atenção que precisas qaundo estou contigo, sempre dei...Amo-te, caramba!
Um homem não chora...mas eu pareço o nosso puto quando perde o brinquedo favorito. Dizes que não te perdi, mas também não te tenho, olho-te deitada ao meu lado e imagino outro corpo sobre ti, sinto-me espectador da minha própria vida, parece até que não quero ter controlo sobre ela, sobre mim, desejo que isto seja um pesadelo!!!
Eu nunca te traí, oportunidades, quando vou beber uns copos, não faltam...mas eu assumi-me como teu marido, como teu e de mais ninguém...se te traí foi com o trabalho; o tempo que passo no escritório roubou-te e eu deixei...
Mas a culpa de me teres traído não é minha e sou eu quem mais sofre...tu esperas que eu te perdoe. Queres também que volte a confiar em ti?!


Não te consegui perdoar da maneira que querias, que era esquecer o outro da tua vida...foste embora e levaste o que de mais importante e valioso tenho: o meu filho! Isso não te consigo perdoar...e tiveste que ir para longe, porque nãoq uerias ver mais a minha cara, mas lembra-te que o meu filho quer e não tens esse direito...

10 Comments:

Blogger Eduarda Sousa said...

Olá. Bom dia. Continuo a ler os teus textos atentamente. Cada vez melhores, cada vez mais bem escritos... e a tua imaginação e criatividade são ilimitadas gaija!!! bem, até depois de amanhã. tenho saudades tuas. beijinho

sábado fev. 19, 11:19:00 da manhã 2005  
Blogger noiseformind said...

Sim, realmente o homem português raramente perdoa uma traição e escondo-se em palavras para justificar o afastamento considerado "natural" (o afastamento por via da profissão, por via dos compromissos sociais, por via de uma distribuição desiquilibrada das tarefas domésticas). E depois há sempre essa boca do "se quisesse era fácil" que já vem um cadito das profundezas do orgulho "macho" ferido. ISto tem muito a ver com o amor romântico que ainda grassa em Portugal, com a ideia de que o sexo acontece "por amor" e portanto se aoutra pessoa fez sexo com ontrém então é pq já não "ama" a pessoa com quem estava ao início ; )))

E sim, os homens olham muito para a traição como uma forma de falha no controlo, dado que as mulheres conseguem disfarçar muito melhor a traição dado que para elas trata-se apenas de sexo e para os homens há, mesmo na rapidinha mais insalubre, sempre um factor de presença e de diminuição/repartição dos afectos...

Muito bem escrito...

sábado fev. 19, 12:15:00 da tarde 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Gostei muito destes textos sobre a traiçao. Gostei porque estabeleces uma comparação entre a visão do homem e da mulher ante a traição sexual.
Mas será que, por vezes, essa traição não será perdoável?

Um beijinho :) Bom fim-de-semana *

sábado fev. 19, 02:19:00 da tarde 2005  
Blogger noiseformind said...

Neste dia de reflexão cá fica uma entrevista divertida para aliviar desta tensão da campanha. Um indivíduo galhofeiro e divertido, César das Neves, mostra que que é uma pessoa liberal e aberta ao mundo ; ))

http://homepage.mac.com/ruitavares/.Public/destaque2.pdf

sábado fev. 19, 02:33:00 da tarde 2005  
Blogger Joana said...

Constrangedor...

domingo fev. 20, 10:41:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é impossível reaver a confiança em alguém após tal situação...
É engraçado, estou a viver uma situação parecida e hoje foi um dia particularmente mau e lembrei-me de vir aqui e fiquei mais calmo pois, compreendi que não sou o único traído e também não sou o único com dificuldade em aceitar isso.

Hearts can never be owned
Hearts only come on loan
If I want it back
I will take it back
I’ll take my heart

segunda fev. 21, 01:37:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

Belíssimo texto! Muito bem escrito.
Gostei.
Abraço :-)

sábado fev. 26, 06:25:00 da tarde 2005  
Blogger Toze said...

E os filhos no final...é que pagam a ingenuidade dos Pais !!!

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com

domingo fev. 27, 11:11:00 da tarde 2005  
Blogger Confessionário said...

Quando escreverás um post onde descrevas o mesmo, mas sendo a primeira pessoa o traidor!

sexta mar. 04, 11:55:00 da tarde 2005  
Blogger Ana João said...

já escrevi: está no traí-te,uns posts mais atrás! :)

sábado mar. 05, 01:38:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home