quarta-feira, agosto 31, 2005

Amanhã tudo pode ser diferente!



O amor da minha vida apareceu, não sei como, estava ali, ao virar da esquina, alcancei-o e usei-o... usei-o, porque o senti e porque o amei e desejei.
Agora estou só eu e continuo com esse amor no coração, mas longe do pensamento.Ele era lindo! É lindo! E eu já o tive! Caramba! Já foi meu, já o senti a respirar ao meu lado tantas e tantas vezes e no entanto parece tudo tão longinquo...

Ontem, na estação de Campanhã, vi-o outra vez...ia com outra mulher, e senti que nunca mais iria estar com ele, tenho que admitir, só agora é que enfrentei a verdade...
Sorriu- me , deu-me um beijo e um abraço forte... Diabo!!! Naquele momento desejei que o perfume dele fosse outro, que não me conduzisse à memória mais linda que tenho dele, aquela que eu tinha esquecido.
Apresentou-me a mulher que ia com ele, era simpática, muito risonha...(até demais!),perguntei: "Há quanto tempo estão juntos?", ele respondeu "Desde sempre, pelo menos parece!" e riram-se muito (que exagero!, pensei eu)...
"Bem...tenho que me ir embora, o trabalho, sabem como é...!"- disse eu, já com vontade de explodir!( Ok fiquei com ciúmes...)
"Sabemos, vê lá, que andamos na escola juntos, tiramos o mesmo curso e viemos trabalhar no mesmo projecto!"
"Que engraçado!!! Era o destino ficarem juntos eheheh..eheh..ehhh...!"
"Não, o destino prega-nos partidas. Nem sempre as pessoas ficam juntas, sabes? Mas aqui a Sara teve sorte, namorou com o Pedro...quê...?5...6 anos?"
"7!!!" - disse ela.
"E casaram...".
Toda eu sorri, era verem-me ali feita idiota...acho que levitei! E devo ter dado nas vistas, porque ele, o amor da minha vida, pôs-me o cabelo atrás da orelha...como antes, quando os meus olhos sorriam sempre que ele dizia algo que me fazia feliz...

Sabem...é bom saber que as pessoas podem ir mas podem voltar...para onde vai a nossa vida ninguém sabe...e quem a acompanha pode ser uma verdadeira surpresa!

terça-feira, agosto 30, 2005

Sugestões

Realmente isto anda muito mau para eu publicar qualquer coisita de jeito...
Assim só vos quero dizer com que é que ando perdida:

"Nome da Rosa" de Umberto Eco - decidi le-lo finalmente, mas devo dizer que não estou a receber o estimulo que precisava, lembro-me muito de "Baudolino", obra do mesmo autor, daí que me canse um bocado entre as páginas deste livro.

"Blur - best of" - costumo fazer isto, quando não conheço muito bem os grupos, os cantores, procuro um best of, se mi gusta, procuro mais...;
"Pixies - best of" - mais ou menos pelo mesmo motivo, porque já conhecia alguma coisa;

ah! Alguém quer dar sugestões?

NOTA: já agora alguém sabe como se poe música no blog??

segunda-feira, agosto 29, 2005

Estive aqui!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Conversa da treta

isto de estar de férias por aqui e por ali, dá-me pouco tempo para escrever, então saem assim uns disparates:

Fui comprar sapatos com uma amiga da minha mãe e o filho (os sapatos, na verdade sapatilhas eram para ele), e ao fim de uma hora e dois pares metidos na caixa de cartão, lá fomos pagar. O rapaz desata a abanar a carteira para ver se tinha moedas (não era suposto abrir??) e salta de lá qualquer coisa que eu prontamente vou apanhar. O que era? Um preservativo!! Até aqui tudo bem...o engraçado foi ver o olhar das "multidão", que estava na caixa , que seguiu a queda do preservativo, o meu gesto a apanha-lo e a devolve-lo ao "dono"..não aguentei e ri-me... Como se isto não bastasse, a mãe do rapaz ainda se poe a dizer "ah! e tal...sou eu que compro isto pró miúdo! Hoje em dia têm que andar protegidos!"
."por acaso não foste tu que compraste isto" - responde ele
(e eu a pensar "a conversa já não devia ter acabado???!!)
-"não compro porque o teu colega tem um pai farmacêutico que vos d´quantos voces quiserem" - diz a mãe, e continua - "Sabes Ana, têm de todas as cores e sabores!"
( e eu, voltei a pensar "ok, tou a adorar saber isto...mas o que tou a gostar mesmo é das caras das pessoas!)
Pagamos e viemos embora...o miúdo continuava com o preservativo na mão!!!

Mas ainda não acabou:

São já conhecidas as "cantigas" dos operários de construção civil (tradução: trolhas), mas oq ue é isto ?
-"Ó jóia! Anda cá ao ourives!" , apetece logo responder "Não é esse ourives que lapida este diamante!!"
Ou então, " Ó fresquinha!" - mas eu agora sou alguma folha de alface??

Depois há outras que nos deixam mais contentinhas:
"Ó doçura! Quanto mais desprezo mais ternura", que lembra, assim ao de leve a máxima "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" (que alguns insistem em levar à letra e que a mim só me faz rir) e que me faz pensar que afinal ainda existem trovadores...

Eu sei que há mais qualquer coisa que eu queria dizer...hummm...
vejam isto, porque a vida tem destas coisas:

http://www.gdiu.ws/cgi-bin/plexum.pl?page=ghost&id=fb1069

terça-feira, agosto 16, 2005

Gelado de Verão


Com este calor os corpos dilatam e ficam sequiosos...procura-se àgua. Mas como àgua bebemos o ano todo, mais ou menos fresca, procuramos a panoplia de cores e sabores que está atrás do vidro da gelataria...
Quando se tem meia dúzia de tostões no bolso, só podemos escolher dois sabores, no máximo, a dificuldade está em decidir... Como é que se escolhe? Como é que se decide? O que nos apetece afinal? Queremos tudo,mas "tudo" não podemos ter, então entre o "algum" que nos é permitido, qual servirá melhor a função de refrescar?

Fiquemo-nos pela água, hidrata, mata a sede e não nos faz pensar... e afinal quem quer pensar com este calor?

segunda-feira, agosto 15, 2005

Hoje estive presente aqui!

terça-feira, agosto 09, 2005

Impressão Digital


Com o meu olhar observo. Da minha observação faço impressões. As minhas impressões digitalizo-as.

(Estou entediada, fechada, sem janelas, sem frestas... aborrecida, farta, sem imaginação, sem conseguir observar.... Só para dizer que continuo, porque gosto de escrever e quero voltar a sonhar...)


nota: vim espreitar aqui (http://www.go-quiz.com/acronym/acronym.php) e o resultado do meu nome (impressaodigital) resultou nisto:


I Important
M Masculine
P Peaceful
R Refined
E Energetic
S Sappy
S Shiny
A Appealing
O Outrageous
D Delicate
I Intense
G Good
I Inspirational
T Temperamental
A Appreciative
L Lucky

masculine?! ehehe

quinta-feira, agosto 04, 2005

Perguntas..respostas!


-Mãe, eu e o meu amigo vamos fazer uma tatuagem!!
-O quê?!
-Sim, uma tatuagem! No tornozelo, um simbolo nosso,para nós , que mais ninguém entenda!
Foi ele quem deu a ideia!!
-Se o teu amigo se atirasse da ponte também te atiravas?
-Olha, se ele voltasse e me dissesse "atira-te", eu atirava-me...